27.2.16

o maluco lírio azul


a televisão anuncia vaga de frio.
é fevereiro.
está a chover e o mercúrio não vai além de uns singelos 6 graus.
eu e minha mãe olhamos o lírio azul.
'Porque está este lírio maluco a tentar florir num dia como este?' pergunta ela entre gargalhadas.
gosto das gargalhadas dela. preenchem espaços. preenchem-me.
sinceramente não sei por que motivo tenta o maluco lírio azul florir num dia como este.
mas não tenho dúvidas, este lírio percebe a importância das coisas coloridas e bonitas num antipático dia invernoso.

Senhoras e senhores, apresento o maluco lírio azul. O primeiro do ano.

5 7 1

9 comentários :

  1. Magnífico lírio azul.
    Fotos maravilhosas.
    Peculiar nome de blog.
    Terei de vir esmiuçar o teu José que tem vontade própria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ava.
      Volta, que serás sempre bem recebida! ;)
      beijinho beijinho

      Eliminar
  2. Também gosto tanto das gargalhadas da minha mãe. Parabéns por este blog inspirador! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o mundo seria um lugar bem melhor se todos gostassem das gargalhadas de suas mães. :)
      já vi Mustang. gostei! obrigada por me chamares a atenção para ele.

      beijinho beijinho

      Eliminar
  3. Adorei essa formulação. Um maluco lírio azul:) Muito bom. Os meus lírios ainda estão escondidos, mas também gosto tanto de perceber que já há lírios outra vez. E frésias. E jacintos. E narcisos. São os melhores reguladores, as flores. Passamos a vida a ouvir falar de "reguladores" nas notícias. Estes é que são.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já estão a pulular. gosto sempre de assistir a este prenúncio de primavera.
      e também já é março.

      um feliz e florido março para ti, doce mar.

      Eliminar
  4. Um lírio azul e a resiliência ♥
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho ido espreitá-lo todos os dias.
      confesso que agora, e em consequência da intempérie, está meio "arrampanado".
      mas é isso mesmo. o lírio azul é resiliente e vai safar-se! ;)

      Eliminar
  5. Tão bonito o lírio azul. Gosto do carácter dele :)
    Beijinho, beijinho*

    ResponderEliminar